| 14/12/2001 22h45min
O líder do movimento xiíta libanês Hezbollah, xeque Hassan Nasrallah, criticou nesta sexta-feira, dia 14, os pedidos feitos pelos americanos para que os palestinos deixem de apoiar a Intifada e insistiu, ao mesmo tempo, para que continuem com seus atentados suicidas contra Israel.
– Estamos conscientes do peso das pressões exercidas pelos Estados Unidos sobre vocês, quando lhes pedem que parem a Intifada, mas eles só querem as suas mortes e o seu fracasso, querem privá-los de tudo para obrigá-los a aceitar as condições do primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon – disse o chefe da milícia xiita dirigindo-se ao líder palestino, Yasser Arafat, e ao povo palestino.
Nasrallah que "essas operações suicidas são a arma que Deus deu a esta nação, e ninguém pode tirá-las". O chefe do Hezbollah falou para milhares de militantes do movimento, vestidos de preto, que participavom de uma manifestação na periferia de Beirute.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.