| 09/02/2002 10h40min
A República Checa carimbou o passaporte às quartas-de-final da Copa Davis 2002 neste sábado, dia 9 de fevereiro, em Ostrava. Depois de terminar o primeiro dia de disputas contra o Brasil com vantagem de 2 a 0 no confronto melhor de cinco, os checos selaram a já esperada vaga na próxima fase com uma vitória na partida de duplas. Jiri Novak e David Rikl não deram chances a André Sá e Alexandre Simoni, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 7/5. Com o confronto definido, resta aos capitães das duas equipes decidirem pela realização ou não dos dois jogos de simples restantes, que ocorreriam neste domingo. No caso de os jogos serem mantidos, devem ser disputados em apenas três sets.
Nas quartas-de-final da Davis 2002 a República Checa vai pegar o país vencedor do duelo entre França (atual campeã da mais importante competição entre países do tênis mundial) e Holanda. Já o Brasil vai disputar a repescagem para definir sua permanência ou não no Grupo Mundial da Davis para 2003.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.