| 08/02/2002 15h31min
A República Checa precisa de apenas mais uma vitória nos três jogos restantes contra o Brasil para avançar às quartas-de-final do Grupo Mundial da Copa Davis 2002. No segundo jogo do primeiro dia de disputas em Ostrava, Bohdan Ulihrach passou por cima de Fernando Meligeni (foto) por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4. Agora, os checos já têm 2 a 0 no confronto. Neste sábado, será disputada a partida de duplas e uma vitória de Jiri Novak e David Rikl sobre Meligeni e André Sá (a provável dupla brasileira) garante a República Checa nas quartas. Se isso ocorrer, os dois jogos de simples que deveriam ser realizados no domingo (Meligeni x Novak e Sá x Ulihrach) podem até mesmo ser suspensos.
Apesar de Ulihrach apresentar o mesmo jogo de fundo de quadra de Meligeni, o brasileiro não teve nenhuma chance real durante toda a partida. As jogadas típicas de saibro na rápida quadra de carpete coberta encheram os olhos da torcida, em jogo de nível técnico bem mais alto do que o entre André Sá e Jiri Novak. Mesmo salvando bolas incríveis e buscando cada ponto como se fosse o último, Fininho não conseguiu superar Ulihrach. O checo impôs 6/3 no primeiro set (com uma quebra no sexto game) e 6/4 no segundo (vencendo no saque de Meligeni no quinto game).
No terceiro set, a quebra de Ulihrach sobre Fininho foi logo no terceiro game. Ainda tentando reagir, o brasileiro devolveu a quebra no oitavo game, mas o checo conseguiu nova vantagem no game seguinte e depois sacou para vencer em fáceis 6/4.
MARIANNE SCHOLZEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.