| hmin
O presidente interino da Argentina, Adolfo Rodriguez Sáa, convocou os governadores para uma reunião na qual deve ser discutida a situação no país após os protestos da madrugada deste sábado, dia 29, nas ruas de Buenos Aires. A data do encontro não foi divulgada.
No final da tarde de sábado, uma fonte do governo informou que Saá pode desistir da criação da nova moeda, o argentino, prevista para entrar em circulação em 15 dias. Também estariam sendo discutidas mudanças nos limites de saques bancários. Sáa deve divulgar novas medidas econômicas neste domingo. Neste sábado, o presidente interino convocou uma reunião de emergência com seus ministros devido ao recrudescimento da violência. Argentinos foram à Praça de Maio protestar contra a manutenção do limite mensal de saque em US$ 1 mil e contra a nomeação para o governo de políticos considerados corruptos. Os ministros argentinos colocaram seus cargos à disposição de Saá. Os ministros afirmam que a intenção é dar liberdade para que o presidente interino reestruture o gabinete.
Ainda neste sábado o juiz federal Mário Robbio suspendeu temporariamente as eleições da Argentina marcadas para 3 de março. Robbio decidiu não aceitar que os partidos políticos tenham mais de um candidato por legenda, conforme resolução aprovada pela Assembléia Legislativa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.