Notícias

 |  hmin

Belgas defendem uma proposta alternativa

Uma proposta de autoria belga, com 21 co-patrocinadores, grande parte ativos na pesquisa científica, pede que seja proibida apenas a clonagem de seres humanos. Conforme a sugestão, ficaria para cada governo a prerrogativa de decidir se proíbe ou não a clonagem terapêutica.

- É o momento de dar apoio à ciência. Curas podem estar ao nosso alcance. Imploro às Nações Unidas para não proibir essa pesquisa desesperadamente necessária - disse Richard Schmidt, um morador de New Jersey diagnosticado há 10 anos com o mal de Parkinson, a repórteres na sede da ONU, com as mãos tremendo sem parar.

- Por favor não nos tire a esperança - disse a chilena Lina Meruane, que ficou cega devido a diabetes e teme perder um membro ou um rim.

O Vaticano manifestou ontem, em nota, que a clonagem terapêutica é ainda pior que a clonagem para fins reprodutivos, por usar %26quot;seres humanos recém-produzidos como mero material de laboratório%26quot;.


Notícias Relacionadas

hmin
Cientistas e pacientes defendem clonagem

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.