Notícias

 | 01/10/2004 10h40min

Aposentados enfrentam fila para receber benefícios

Poucos funcionários estão realizando pagamentos nas agências bancárias

Embora representantes dos sindicatos dos bancários e dos bancos tenham fechado acordo com o Ministério Público do Trabalho nesta quinta, dia 30, para garantir o pagamento de aposentados nas agências em greve a partir desta sexta, dia 1º, muitos pensionistas estão enfrentando filas para receber o benefício. Mais de 1,8 milhão de aposentados e pensionistas têm a receber R$ 843 milhões no Rio Grande do Sul. Pelo menos 33,2 mil não podem sacar o benefício em terminais de auto-atendimento porque ainda não têm o cartão magnético.
 
Os grevistas se comprometeram a não impedir o atendimentos dos segurados do INSS e os bancos, a realizá-lo com os funcionários que não aderiram à greve. O representante do Sindicato dos Bancos do Rio Grande do Sul, Carlos Papaléo, destaca que outros serviços que não os de atendimento a aposentados não serão realizados.

Uma nova reunião entre os sindicatos dos bancários e dos bancos está marcada para esta tarde no Ministério Público do Trabalho a fim de avaliar o cumprimento dos compromissos. Se algum aposentado não for atendido, a procuradora regional do trabalho, Beatriz Fialho, promete ingressar com uma ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para garantir o pagamento dos benefícios.

Com informações de Zero Hora e Rádio Gaúcha.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.