| hmin
Os bancários do Rio Grande do Sul decidiram, nesta segunda, dia 27, manter a greve que já dura 12 dias. A decisão foi tomada em assembléia geral da categoria realizada em Porto Alegre. Um novo encontro, que avaliará os rumos do movimento, está marcado para esta terça.
Cerca de 80% dos funcionários de 635 agências no Estado estão de braços cruzados. Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região e representante gaúcho na executiva nacional, Amaro Silva de Souza, os grevistas voltarão a pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), para reiniciar as negociações salariais, e o governo federal, para abrir diálogo sobre as reivindicações específicas dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
A paralisação foi mantida em todo o país. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo convocou audiência de conciliação entre o Sindicato dos Bancários de São Paulo e a (Fenaban) para esta quarta.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.