| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e o primeiro-ministro interino do Iraque, Iyad Allawi, reafirmaram durante encontro no jardim rosa da Casa Branca nessa quinta, dia 23, que as eleições iraquianas serão realizadas de maneira livre em janeiro, como está marcado. A notícia foi publicada nesta sexta no jornal americano The New York Times.
Segundo a publicação, Bush reconheceu que há uma onda "persistente de violência" no país e Allawi admitiu que as eleições "não devem ser perfeitas". Pela primeira vez o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, falou abertamente que o pleito pode ser realizado apenas em algumas partes do Iraque.
– Vamos dizer que você tentou realizar uma eleição e que só conseguiu em três quartos ou em quatro quintos do país. Em alguns lugares você não conseguiu porque a violência é muito grande. Então vai ser assim. Nada é perfeito na vida – afirmou durante uma audiência no Capitólio.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.