| hmin
O presidente norte-americano, George W. Bush, advertiu neste sábado, dia 18, que a violência da guerrilha no Iraque e no Afeganistão pode piorar nas próximas semanas, uma vez que os dois países caminham na direção de eleições nacionais.
Dias antes de falar à Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas Bush usou seu programa semanal de rádio para desafiar os líderes internacionais a ajudar os Estados Unidos a ''criarem um mundo mais seguro.''
Mais de 200 iraquianos foram mortos nos últimos dias em ataques a bomba e outros tipos de violência, que levantaram dúvidas sobre manter uma eleição marcada para janeiro. Também há dúvidas quanto a uma eleição planejada para 9 de outubro no Afeganistão, onde o presidente Hamid Karzai, apoiado pelos EUA, escapou de uma tentativa de assassinato na quinta.
– Inimigos terroristas estão tentando parar o progresso em ambos os países e a violência deles e os ataques impiedosos podem aumentar na medida em que as eleições se aproximam. Mas o mundo inteiro pode ter certeza: a América e nossos aliados manterão seus compromissos com os povos afegão e iraquiano – disse Bush aos ouvintes.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.