| hmin
Um plano da Al-Qaeda para atacar alvos financeiros nos Estados Unidos ainda pode estar em andamento, informaram nesta quarta, dia 4, as emissoras de televisão norte-americanas. Ao mesmo tempo a Casa Branca anunciava a existência de novas e alarmantes evidências que justificam o aumento do nível de alerta anti-terror.
Fontes dos serviços de inteligência informaram que dados encontrados no computador de um integrante da Al-Qaeda preso no Paquistão no mês passado foram atualizados recentemente. As fontes disseram que esses dados indicam a existência de um plano para atacar alvos financeiros em Nova York, Washington e New Jersey. O aeroporto de Heathrow, em Londres, também seria um alvo potencial.
Um importante membro da Al-Qaeda que planejava atacar o aeroporto de Heathrow, em Londres, está entre os 12 supostos terroristas presos na Grã-Bretanha na últimam terça. A polícia britânica disse que as novas prisões são resultado de uma operação de inteligência planejada por muito tempo e que começou antes das atuais ações no Paquistão.
O governo britânico minimizou os relatos de que Heathrow, um dos aeroportos mais movimentados do mundo, era um alvo iminente.
– Sempre adotamos a política de que se há uma ameaça específica, um alvo específico, então diremos ao povo, como foi o caso dos vôos da British Airways para a América há alguns meses – disse o ministro de gabinete Peter Hain à rádio BBC.
Os jornais The Times, Daily Telegraph, Daily Mail e Sun traziam versões diferentes da história, citando autoridades paquistanesas que afirmavam que os planos de atacar Heathrow foram encontrados no computador de Mohammad Naeem Noor Khan, preso no mês passado em Lahore.
Autoridades dos EUA disseram que o computador de Khan tinha relatórios sobre edifícios financeiros no país que poderiam ser alvos de ataques, o que gerou as medidas de segurança em Nova York e Washington nesta semana. Desde então, autoridades norte-americanas reconheceram que a informação descoberta nos computadores era de muitos anos atrás, mas podem ter sido atualizadas recentemente.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.