| hmin
A Grã-Bretanha manteve o país em estado de alerta elevado nesta terça, dia 3, após informações de que a Al-Qaeda visa alvos específicos no país. O governo britânico, contudo, se recusou a seguir o exemplo dos Estados Unidos, que mobilizou força policial para proteger centros financeiros em Nova York e Washington após alertas de que a rede terrorista poderia atacar.
– Existe uma ameaça constante que continuou alta por algum tempo, e o público deve continuar alerta, mas não alarmado – disse uma porta-voz do governo.
O último alerta nos Estados Unidos foi feito após a captura no Paquistão de um suspeito de ser o especialista em computadores da Al-Qaeda – Muhammad Naeem Noor Khan, conhecido também como Abu Talha. Jornais britânicos afirmaram que o material apreendido com Talha indicava, além de ameaças a alvos nos EUA, ameaças contra lugares no Reino Unido.
Durante o mês de agosto o governo britânico enviará cartas para todas as casas do país orientando os moradores sobre como agir na eventualidade de um ataque terrorista.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.