Notícias

 |  hmin

Militantes seqüestram diplomata egípcio no Iraque

Grupo exige que Egito não colabora com as forças dos EUA no país

Um diplomata egípcio foi seqüestrado em Bagdá por um grupo que exige que o Egito não colabore com as forças norte-americanas no Iraque. O seqüestro do diplomata, anunciado pela TV Al-Jazeera, foi confirmado nesta sexta, dia 23, pela Embaixada do Egito no Iraque.

No videotape divulgado pelo canal árabe o diplomata, identificado por um correspondente da Reuters como sendo Mohamed Mamdouh Qutb, aparece ao lado de homens mascarados e armados.

– O grupo diz que o seqüestro é uma resposta aos comentários do primeiro-ministro do Egito, Ahmed Nazif, de que o país está pronto para oferecer sua experiência em segurança ao governo interino do Iraque –  disse a Al-Jazeera em um vídeo enviado pelo grupo.

– O refém afirmou na fita que a embaixada egípcia não coopera com as forças norte-americanas e que deve ajudar o povo iraquiano na reconstrução – informou o canal de TV.

Qutb, identificado pela Al-Jazeera como o número três da embaixada egípcia no Iraque, disse estar em boa saúde, segundo a TV. O grupo se auto-intitulou Leões dos Batalhões de Deus no Iraque.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.