Notícias

 |  hmin

EUA bombardearam Falluja atrás de seguidores de Zarqawi

Testemunhas disseram que há pelo menos cinco feridos

Forças norte-americanas bombardearam a cidade iraquiana rebelde de Falluja nesta sexta, dia 23, tentando atingir um grupo de supostos insurgentes ligados ao militante jordaniano Abu Musab al-Zarqawi, segundo os militares.

– Com base em múltiplas fontes de inteligência, o ataque teve como alvo de 10 a 12 terroristas com laços conhecidos com a rede de terroristas estrangeiros de Abu Musab al-Zarqawi –  disse o general-de-brigada Erv Lessel em nota à imprensa. – As forças antiiraquianas foram atingidas no quintal de uma casa; a casa permaneceu intacta.

A nota não fala em mortos, mas vizinhos disseram que há pelo menos cinco feridos, inclusive duas crianças.

– Estávamos dormindo, mulheres e crianças. Eles nos atingiram, mas não sabemos o porquê – disse uma idosa, vestindo roupas negras tradicionais, enquanto percorria os destroços. ''Os americanos estão mentindo. Que venham nos revistar, mas não nos atingir com bombas''.

A Reuters Television mostrou manchas de sangue onde havia o quintal da casa, uma cratera aberta por um disparo e uma grossa camada de poeira sobre um carro nos arredores. Em um mês, os EUA lançaram sete bombardeios contra supostos esconderijos de militantes em Falluja. Cerca de 40 pessoas morreram nesses ataques.

O bombardeio de sexta-feira foi feito em coordenação com o governo interino do Iraque, segundo a nota militar. O primeiro-ministro interino Iyad Allawi está em viagem ao exterior.

As informações são da agência Reuters.



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.