| 04/07/2004 17h40min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, abatido por baixos índices de popularidade por conta da guerra no Iraque, visitou o Estado da Virgínia Ocidental neste domingo, dia 4, para fazer seu discurso do Dia da Independência, exaltando o papel dos EUA no cenário internacional.
– Assim como em outras épocas, os americanos estão servindo e sacrificando-se para manter este país em segurança e levar a liberdade para outros –disse Bush, enaltecendo as operações militares que derrubaram os regimes do Taliban no Afeganistão e de Saddam Hussein no Iraque.
Bush descreveu os EUA como "o principal campeão da liberdade no mundo" e disse que não se pode negociar com '"terroristas".
– Devemos ser rígidos e determinados e cumprir nossa tarefa – disse, golpeando o palanque em que discursava. – Não vamos temer o mal e vamos vencer.
Em um Estado com grande número de veteranos militares, Bush ressaltou os sacrifícios de soldados americanos no Iraque e no Afeganistão, incluindo os 989 mortos e 5.726 feridos em combate nos dois países, como parte da guerra ao terror lançada pelo seu governo.
Do outro lado de fora do local do comício havia uma longa fila de opositores de Bush com bandeirinhas do candidato democrata John Kerry e cartazes que incluíam mensagens como ''Liberte os EUA: Derrote novamente Bush.''
Para analistas, as comemorações do Dia da Independência deram a Bush a oportunidade de aparecer em público livre de demarcações partidárias, em um feriado que destaca a importância do cargo presidencial.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.