Notícias

 |  hmin

Presos de Guantánamo poderão ser levados para os EUA

A informação foi divulgada na edição pelo jornal Los Angeles Times

Os Estados Unidos poderão transferir centenas de prisioneiros de sua base militar em Cuba para instalações em território norte-americano depois da decisão da Suprema Corte de conceder aos presos acesso à Justiça do país, afirmou a edição desta quarta, dia 30, do jornal Los Angeles Times.

Ainda conforme o Times, autoridades do Pentágono e do Departamento de Justiça consideravam a mudança de todos os prisioneiros da base naval de Guantánamo para um distrito judicial dentro dos EUA.

A decisão da Suprema Corte, divulgada na última segunda, dia 28, foi um golpe à política do presidente George W. Bush de manter por tempo indeterminado o que considera "combatentes inimigos", capturados depois dos ataques de 11 de setembro de 2001. Representantes do governo disseram ao jornal que não estavam preparados para a decisão.

Cerca de 600 presos estrangeiros suspeitos de pertencer à rede Al-Qaeda e à milícia Talibã estão detidos na baía de Guantánamo há dois anos, desde que foram presos na guerra travada pelos EUA no Afeganistão.

Com informações da agência Reuters.



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.