Notícias

 |  hmin

Powell diz que ataques de rebeldes no Iraque vão continuar

Secretário admitiu que será difícil proteger novo governo iraquiano

O secretário de Estado norte-americano Colin Powell alertou neste domingo, dia 13, que os ataques contra os novos oficiais iraquianos irão continuar e prometeu fazer tudo o que for possível contra rebeldes. Aparecendo no Fox News Sunday em meio ao aumento de assassinatos no Iraque, Powell admitiu ser difícil proteger os novos líderes iraquianos que devem assumir o comando do país em 30 de junho.

Seus comentários surgem no dia em que um carro-bomba matou 12 iraquianos em uma base dos Estados Unidos em Bagdá e homens armados mataram um civil iraquiano e um professor universitário. No sábado, um ataque matou uma autoridade sênior do Ministério de Relações Exteriores do Iraque.

– É duro proteger um governo inteiro, isso é muito difícil. Trata-se de uma época muito perigosa e esses assassinos precisam ser anulados – disse Powell. Ele acrescentou que os Estados Unidos permanecerão no Iraque com seus "138 mil soldados".

Powell disse também que os EUA nunca esperaram um apoio maciço de tropas, incluindo as da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), uma opção que foi descartada pelo presidente da França Jacques Chirac, opositor da invasão no Iraque liderada pelos norte-americanos.

Com informações da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.