Notícias

 |  hmin

Bush discute com Blair envolvimento da Otan no Iraque

Países integrantes da Organização auxiliariam no treinamento de forças de segurança

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, apresentou em reunião do G-8 nesta quarta, dia 9, uma proposta de possível inclusão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na estabilização do Iraque. O G-8 reúne as sete economias mais ricas do mundo e a Rússia.

Bush e seu principal aliado na guerra ao Iraque, o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, discutiram durante o café-da-manhã o possível envolvimento da Otan no treinamento de forças de segurança iraquianas. O novo presidente do Iraque, Ghazi al-Yawar, fará sua estréia no cenário mundial quando participar de almoço com Bush e os líderes de Afeganistão, Barein, Jordânia, Tunísia, Turquia e Iêmen. Depois, ele será apresentado aos líderes do G-8.

– Eu irei dizer-lhe que nós estamos torcendo por ele, torcendo pelo povo do Iraque, especialmente por aqueles que têm o profundo desejo de viver em uma sociedade livre – disse Bush, ao lado de Blair, sobre o encontro que terá com al-Yawar.

Sobre sua conversa com Blair a respeito da Otan, Bush reconheceu que alguns membros da aliança militar ocidental poderiam não ser capazes de contribuir em uma possível missão no Iraque.

– Nós acreditamos que a Otan deve se envolver. Haverá alguns constrangimentos. Muitos países da Otan não estão em posição de se comprometer com mais tropas.

Com informações da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.