| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, leva no sábado, dia 20, sua campanha à reeleição para a Flórida, o Estado onde em 2000 ocorreu a dramática recontagem que o levou à Casa Branca. Fontes que tiveram acesso ao discurso dele dizem que Bush pretende acusar seu adversário democrata, John Kerry, de estar planejando elevar os impostos de todos os norte-americanos para cobrir seus gastos públicos.
Bush e Kerry vêm divulgando anúncios em que se criticam mutuamente. Bush acusa Kerry de estar preparado para aumentar a carga fiscal em US$ 900 bilhões para financiar a saúde pública. Kerry rejeita a cifra e reage contra o que chama de acusações enganosas.
Esta é a 20ª viagem de Bush à Flórida, Estado eleitoralmente importante que é governado por seu irmão Jeb. Há quatro anos, Bush ganhou no Estado por 537 votos de diferença sobre Al Gore, um resultado que teve de ser confirmado pela Suprema Corte do país.
Bush deve discursar em um comício em Orlando, no centro do Estado. Será seu primeiro ato de campanha, exceto pelos eventos de arrecadação.
Pesquisa realizada neste mês pelos jornais Saint Petersburg Times e Miami Herald mostrou que Kerry tem uma vantagem de 6 pontos percentuais sobre Bush na Flórida. A pesquisa indica que o eleitorado discorda da política econômica de Bush e da forma como ele lida com a questão do Iraque.
Outras pesquisas mostram um cenário praticamente de empate, o que também ocorre em âmbito nacional.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.