Notícias

 | 03/03/2004 09h20min

Constituição iraquiana é adiada após ataques contra xiitas

Conselho de Governo declarou três dias de luto devido aos atentados

O Conselho de Governo Iraquiano disse na quarta, dia 3, que adiaria a assinatura de uma Constituição interina devido aos ataques que mataram ao menos 170 pessoas no país e ao início de um luto de três dias. As cidades de Bagdá e Karbala foram palco de uma série de ataques na terça contra multidões de xiitas. Mais de 435 pessoas ficaram feridas nos ataques que, segundo autoridades, tinham por objetivo fomentar uma guerra religiosa.

O Conselho de Governo declarou três dias de luto, começando na quarta, quando membros do órgão deveriam assinar a Constituição interina, vista como um passo fundamental nos planos norte-americanos de devolver a soberania aos iraquianos em 30 de junho.

– Houve um acordo de adiá-la, mas a data exata (de transferência) ainda não foi acertada – afirmou um porta-voz do Conselho. – A lei está pronta, e foi só por causa disso (dos ataques) que foi adiada.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.