Notícias

 | 27/02/2004 08h31min

Polícia Federal lacra 194 máquinas caça-níqueis no RS

Balanço final da operação será divulgado nesta sexta

A Polícia Federal realizou no Estado fiscalização na noite de quinta, dia 26, para verificar o cumprimento da Medida Provisória que proíbe o funcionamento de bingos e de caça-níqueis em todo o país. Em Porto Alegre, Capão da Canoa e Tramandaí, locais vistoriados, foram lacradas 194 máquinas de jogos eletrônicos. 

A operação, realizada das 20h de quinta até a 1h de sexta, abrangeu 145 bares e 34 bingos. Foram feitas 53 notificações. O objetivo da ação era de informar os proprietários sobre as determinações da MP. A blitz foi comandada pelo titular da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal, delegado Andrei Rodrigues, com a participação de 50 agentes da corporação. Na maioria dos locais visitados pela PF, as máquinas já estavam desligadas, informou o delegado. A blitz foi realizada em diversos bairros da Capital, mas as principais ações ocorreram nas Avenidas João Pessoa e Farrapos.

A ação foi a primeira de um órgão federal em Porto Alegre contra a jogatina desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a MP, no dia 20. A MP determina a aplicação de multa de R$ 50 mil por dia para o bingo que abrir as portas ou estabelecimento que mantiver caça-níqueis em atividade. A responsabilidade pela autuação do infrator é do Ministério da Fazenda. Nessa ação, Rodrigues não multou nenhum dos estabelecimentos onde foram localizadas máquinas em funcionamento.

Apesar da imobilidade do poder público, as casas de jogos têm permanecido fechadas no Estado por determinação da Associação Gaúcha de Bingos (Agebi). A maior dificuldade da fiscalização, entretanto, ocorre em relação aos caça-níqueis. O balanço final da operação será divulgado nesta sexta.

Também ocorreram apreensões de máquinas de jogos no Distrito Federal e em São Paulo. Os comerciantes notificados por uso de caça-níqueis terão que prestar depoimento à Polícia Federal. A PF prepara megaoperação nos principais centros do país, com ajuda de fiscais da Receita Federal. A fiscalização deverá atingir bares, lanchonetes, padarias e casas de jogos eletrônicos, entre outros estabelecimentos.

As informações são da Rádio Gaúcha e Zero Hora.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.