Notícias

 |  hmin

Funcionários de bingos fazem manifestação em frente ao Piratini

Cerca de 300 pessoas exigem manutenção de empregos apesar da nova legislação

Cerca de 300 funcionários de bingos da Capital fizeram um protesto, na tarde desta quinta, dia 26, em frente ao Palácio Piratini. Com bandeiras e um carro de som, os manifestantes ocupam a calçada da Praça da Matriz até o meio da rua. Eles exigem a manutenção de seus empregos independentemente da fiscalização e da nova legislação sobre as casas de bingo.

O protesto, iniciado por volta das 15h30min e organizado pela Força Sindical, deverá continuar nesta sexta, às 10h. Os manifestantes deverão sair de três pontos. Na zona sul, o ponto de concentração será a Praça Princesa Isabel. Na zona norte, a reunião acontece na Estação Farrapos do Trensurb e na entrada da Frederico Mentz.

O deputado Gerson Burmann (PDT), foi até os manifestantes e declarou-se favorável à manutenção dos bingos, mas defendeu a punição aos corruptos. Além disso, Burmann antecipou que votará a favor da CPI que investigará possíveis irregularidades na Lotergs durante a administração da campanha política de 2002 do PT. A posição do PDT, entretanto, será discutida apenas na próxima terça, dia 2 de março.

No final da tarde, representantes de bingos do Estado e da Força Sindical entregaram ao chefe da Casa Civil, Alberto Oliveira, um documento solicitando o apoio do Governo do Estado para que a União reveja a proibição do funcionamento dos bingos em todo o país. Conforme o diretor executivo da Força Sindical, Cláudio Janta, as casas gaúchas geram 10 mil postos de trabalho diretos e outros 10 mil indiretos.

O chefe da Casa Civil lembrou que a questão dos bingos é uma atribuição exclusiva do governo federal, mas afirmou que o Estado fará o que estiver ao alcance para solucionar o impasse. Oliveira considera este o momento ideal para que os proprietários e trabalhadores das casas se mobilizem para exigir a regulamentação imediata do setor.

– Os profissionais sérios devem aproveitar esta oportunidade de regularizar seu negócio – afirmou.

Com informações da Rádio Gaúcha.



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.