Notícias

 |  hmin

Hamas promete onda de atentados para vingar morte de líder

Pelo menos 13 palestinos morreram em operação na Faixa de Gaza

Depois de uma operação do Exército de Israel ter matado pelo menos 13 palestinos na Faixa de Gaza, o grupo radical Hamas exortou seus seguidores a se prepararem para perpetrar uma onda maciça de atentados suicidas contra alvos israelenses. A ofensiva desta quarta, dia 11, matou um dos mais proeminentes líderes do Hamas.

O ativista Hani Abu Shakila já havia sobrevivido a uma tentativa de assassinato israelense, mas desta vez ficou gravemente ferido na batalha contra operação israelense para caçar radicais responsáveis por ataques a colônias judaicas.

Quando sua morte foi anunciada num hospital de Gaza, integrantes do Hamas - que aguardavam em frente ao prédio vestidos em uniformes de camuflagem - atiraram para o alto com suas armas, gritando "Allah u Akbar" (Deus é grande), antes de pular de volta numa picape para voltar à batalha.

Momentos depois, o grupo emitiu um comunicado pedindo a onda de atentados.

– A liderança chama todas as suas células de combate em Jerusalém, Nablus, Belém, Jenin, Tulkarem e Gaza e em todas as cidades a responder rapidamente para atingir todas as posições do inimigo que puder com enormes operações de martírio – disse o grupo, referindo-se a atentados suicidas.

As informações são da Globo Online.


Notícias Relacionadas

11/02/2004 09h45min
Tropas de Israel matam nove palestinos em confronto em Gaza

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.