| hmin
Tropas israelenses mataram nesta quarta, dia 11, pelo menos nove palestinos na Cidade de Gaza, em batalhas que começaram durante o que Israel afirmou ser uma incursão em busca de militantes responsáveis por ataques contra assentamentos judaicos.
O pior confronto ocorrido em duas semanas matou um militante do grupo Hamas e o filho de 17 anos de um dos líderes do movimento Fatah, do presidente Yasser Arafat.
O Exército de Israel negou que abriu fogo contra a polícia e disse que "células terroristas" palestinas atacaram com mísseis antitanque, bombas e tiros. O Exército afirmou ter atingido pelo menos 10 homens armados.
Sharon chocou adversários e aliados na semana passada ao anunciar um plano de retirada de quase todos os 7,5 mil colonos que vivem em enclaves altamente protegidos, em meio a 1,3 milhão de palestinos na Faixa de Gaza. Israel tomou a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, onde os palestinos querem formar um Estado, na Guerra dos Seis Dias, em 1967.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.