Notícias

 |  hmin

Mortos em terremoto no Irã podem chegar a 30 mil

O terremoto que devastou a cidade iraniana de Bam na última sexta pode ter matado 30 mil pessoas. A revelação foi feita por uma autoridade iraniana neste domingo, dia 28.

– Há outros vilarejos que sofreram ainda maiores estragos que Bam. Estão 100% destruídos – afirmou uma fonte ligada ao governo de Bam.

Um porta-voz havia dito anteriormente que o número de mortos tinha chegado a 22 mil pessoas e que o Irã estava "esperando mais que isso". Pela manhã 20.500 corpos foram recuperados e enterrados.

O representante da Ajuda Humanitária da ONU, Jesper Lund, que está coordenando o resgate das vítimas, disse que 22 equipes internacionais ainda buscam sobreviventes entre os escombros, mas que em breve deverão se focar na ajuda às vítimas encontradas. Estima-se que aproximadamente 100 mil pessoas perderam suas casas no terremoto.

O Irã está recebendo ajuda de vários países, incluindo de seu grande inimigo Estados Unidos. Estima-se que o fenômeno que abalou o país foi o mais fatal dos últimos 10 anos.

Com informações da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.