Notícias

 |  hmin

Israel prende canadense acusado de planejar ataques do Hamas

Israel informou nesta segunda, dia 8, que prendeu um palestino com cidadania canadense, suspeito de ter planejado ataques contra alvos israelenses e judaicos na América do Norte, em nome do grupo islâmico Hamas. Um comunicado da agência de segurança Shin Bet afirmou que Jamal Akal, 23 anos, foi detido em novembro quando deixava a Faixa de Gaza, onde havia visitado seu local de nascimento no campo de refugiados Nuseirat.

– Durante o interrogatório (de Akal), veio à tona que na época de sua visita ele foi treinado pelo Hamas para assassinar uma autoridade israelense nos EUA e para atacar membros das comunidades judaicas dos EUA e do Canadá –  afirmou Shin Bet.

O Hamas negou as acusações.

– Eles estão mentindo. Nunca tivemos como alvo judeus ou israelenses do lado de fora de nossas fronteiras – disse Abdel-Aziz al-Rantissi, do Hamas.

Segundo ele, o grupo tem por política limitar seus ataques a Israel, Cisjordânia e Gaza. De acordo com o comunicado do Shin Bet, Akal emigrou para o Canadá em 1991. O Shin Bet opera sob regras emergenciais que permitem manter suspeitos sem comunicação por longos períodos.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.