Notícias

 |  hmin

Chega a quatro o número de iraquianos mortos em ataque

Sobe para quatro o número de vítimas iraquianas do ataque ocorrido nesta sexta, dia 5, em uma rua movimentada de Bagdá. Um soldado norte-americano também morreu na explosão. Segundo a polícia e testemunhas, um comboio militar e um microônibus lotado passavam na rua em direções opostas naquele instante.

A polícia revelou que 16 iraquianos também ficaram feridos na explosão de Bagdá – em sua maior parte muçulmanos que se dirigiam a mesquitas para a prece de sexta. Outro ataque contra um comboio militar dos EUA não provocou vítimas.

No incidente que deixou mortos, os militares disseram que a bomba explodiu entre o primeiro e o segundo dos três veículos do comboio, matando um soldado. O microônibus que vinha em sentido contrário ficou bastante danificado. Poças de sangue se acumularam no local, onde também surgiu uma enorme cratera. Várias lojas tiveram suas vitrines quebradas.

O capitão da policia Sami Hadi, que esteve no local, disse que a explosão foi provocada por uma mina colocada perto de um movimentado mercado e de uma popular mesquita daquela área, conhecida como "Bagdá Nova''.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, chegará no sábado, dia 6, ao Iraque. A visita do dirigente norte-americano já estava agendada.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.