Notícias

 |  hmin

Japoneses são contra envio de tropas ao Iraque

Pesquisa de opinião divulgada neste domingo, dia 30, no Japão, demonstra que a maioria da população é contra o envio de tropas ao Iraque. A consulta foi realizada após a morte de dois diplomatas japoneses num atentado neste final de semana.

Segundo a sondagem, cerca de 43% dos japoneses se opõem ao envio de tropas para o Iraque, enquanto 40% são favoráveis à suspensão da participação dos soldados até que a situação seja estabilizada. Somente 9% dos participantes concorda com o envio imediato de soldados japoneses para o Iraque.

As primeiras vítimas mortais do Japão desde o início do conflito armado no Iraque foram Katsuhiko Oku, de 45 anos, conselheiro da embaixada japonesa em Londres, e o terceiro secretário da embaixada japonesa em Bagdá, Masamori Inoue, de 30 anos. Os dois morreram em uma emboscada realizada por guerrilheiros iraquianos no sábado, dia 29.

O último final de semana de novembro foi o mais sangrento desde que foi decretado o final dos combates no Iraque. Em emboscadas, morreram sete agentes da inteligência espanhóis, dois diplomatas japoneses, dois empresário sul-coreanos, um empresário colombiano e dois soldados dos Estados Unidos. As tropas norte-americanas reagiram com armamento pesado aos ataques e mataram pelo menos 48 iraquianos.

Com informações da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.