Notícias

 |  hmin

Justiça turca indicia nove pessoas por ataques em Istambul

Um tribunal turco acusou nesta terça, dia 25, nove pessoas suspeitas de envolvimento nos ataques suicidas que mataram dezenas de pessoas no consulado britânico e na sede do banco HSBC em Istambul. O crime alegado pela corte na acusação foi de "pertencer, ajudar e ser cúmplice de uma organização ilegal". Outras três pessoas suspeitas de envolvimento nas explosões foram libertadas.

Grupos aparentemente ligados à rede Al-Qaeda, de Osama bin Laden, reivindicaram a autoria dos ataques de 20 de novembro contra o consulado e o HSBC, quando trinta pessoas morreram e centenas ficaram feridas. As explosões aconteceram cinco dias depois de ataques suicidas similares contra duas sinagogas de Istambul, nos quais 25 pessoas morreram.

O primeiro-ministro Tayyip Erdogan afirmou que ainda não foi provada a ligação com a Al-Qaeda, mas que os suicidas envolvidos no ataque eram cidadãos turcos com conexões globais.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.