Notícias

 |  hmin

Primeiro-ministro diz que terroristas suicidas eram turcos

Neste sábado, foram enterradas vítimas dos atentados

Quatro terroristas suicidas que mataram mais de 50 pessoas em Istambul nesta última semana eram cidadãos turcos, afirmou o primeiro-ministro da Turquia, Tayyip Erdogan, neste sábado, dia 22, durante o enterro de algumas das vítimas. No funeral de dois policiais mortos nos atentados de quinta, dia 20, Erdogan disse que é uma vergonha para a Turquia que os cidadãos do país sejam os responsáveis pelo ato.

– Morreram quatro terroristas que eram cidadãos turcos – disse.

Grupos ligados à Al-Qaeda reivindicaram a autoria dos dois ataques a sinagogas no último sábado, matando 25 pessoas. A própria organização terrorista teria assumido a responsabilidade pelos bombardeios ao consulado britânico e ao banco HSBC na quinta, nos quais outras 27 pessoas morreram.

Erdogan confirmou que as autoridades acreditam que os homens-bomba turcos tenham ligações com grupos internacionais. O jornal Hurriyet divulgou que a polícia antiterrorista prendeu 18 pessoas durante operação em três bairros de Istambul e que todas as folgas de policiais foram suspensas. O presidente dos EUA, George W. Bush, disse que a Turquia, um Estado membro da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) que os Estados Unidos vêem como um modelo de democracia islâmica, tornou-se o novo fronte da "guerra ao terror''.

As informações são da agência Reuters.

Veja as imagens dos atentados.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.