Notícias

 |  hmin

Tênis feminino volta a ser disputado nos Jasc

Depois de um ano sem competições por não ter o número mínimo de participantes, o tênis feminino volta a ser disputado nos Jogos Abertos, tendo Florianópolis como favorita para ficar com o troféu. Os jogos iniciam nesta sexta, dia 31, no Bela Vista Country Clube, em Blumenau, com Florianópolis enfrentando Itajaí e Indaial contra Chapecó. À tarde, Joinville joga contra Jaraguá do Sul e Blumenau enfrenta Gaspar.

Para que a modalidade voltasse a ser apresentada em Jasc, empréstimos de atletas foram feitos para que se conseguisse o número necessário de cidades. Um exemplo disso foi Blumenau, que ajudou a compor as equipes de Gaspar e Indaial.

Florianópolis vem sem Carla Tiene, número 326 no ranking mundial, por não ter cumprido o prazo legal exigido pelo regulamento. Em compensação, traz Maria Fernanda Alves, número 1 no ranking brasileiro e 218ª no mundial. A equipe conta ainda com Nicole Buitoni e Mirka, que jogou tênis universitário nos Estados Unidos.

Blumenau aposta na superação e na força da torcida para conquistar o título, além de ter contratado Liége Vieira, uma das melhores juvenis do estado, e Florentina Hanish, ambas de Florianópolis. A equipe conta ainda com Marina Gropp, técnica e atleta, Luciane Gifone, Raquel Lauterjung e Tatiana Buss.

No naipe masculino, as competições começam com confrontos entre Joinville e Rio do Sul, Pomerode e Brusque, Blumenau e Concórdia e Itajaí contra Florianópolis. O título deve ficar entre a cidade-sede, Florianópolis e Joinville, equipes que mais se prepararam para a competição.

A equipe da Capital traz nomes conhecidos dos catarinenses, como Márcio Carlsson, Bruno Rosa, Marcelo Rebelo, Eduardo Bohrer e Eduardo Frick. Blumenau tem Lucas Engel, Roland Santos, Eraldo Silva, Hélio Steiner, Paulo Passold e Marcelo Melo. Joinville busca o bicampeonato com Eduardo Cubas, Ricardo Schlachter, Antonio Prieto e Diogo Cruz. Diego Cubas, uma das maiores promessas do tênis catarinense, não foi inscrito.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.