Notícias

 |  hmin

Três cidades querem dividir sede em 2004

A Secretaria do Desenvolvimento Regional de Blumenau confirmou na terça, dia 28, a candidatura de Indaial, Pomerode e Blumenau para sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina em 2004. O secretário Paulo França e o gerente da Organização do Lazer, Marcelo Greuel, reuniram a imprensa de Blumenau na sede da Secretaria para apresentação das condições dos municípios e as razões desta pretensão.

A decisão sobre a sede para 2004 deve ocorrer no sábado, em reunião do Conselho Estadual de Desportos durante os Jogos Abertos de Blumenau. A outra candidatura é de Joinville.

Marcelo Greuel, ex-atleta (ciclismo), ex-dirigente por Blumenau, ex-conselheiro e agora integrante da Secretaria do Desenvolvimento Regional, entende como válida a candidatura de três municípios vizinhos e próximos, mesmo que para concretizar este projeto seja necessário mudar o regulamento da competição.

– Não vejo problema, estaríamos inovando, saindo da mesmice e o problema da pré-classificação seria resolvido através da mudança de regulamento e acordo entre os municípios – justifica Marcelo.

Como a cidade-sede tem participação garantida como pré-classificada em todas as modalidades, a solução, além da mudança de regulamento, viria através de um entendimento entre os municípios e até mesmo uma disputa preliminar nas modalidades onde o conflito persistisse.

O mais importante, segundo Marcelo e o secretário França, é que esta alteração possibilitaria a criação de novos pólos esportivos no Estado.

– Até hoje, em 42 edições dos Jogos Abertos, apenas 17 cidades puderam ser sede da competição. Precisamos mudar esse quadro – enfatiza Marcelo Greuel.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.