| hmin
Com a chegada do tenista Gustavo Kuerten, o time brasileiro já treina completo para o confronto contra o Canadá, válido pela repescagem da Copa Davis, que ocorre a partir desta sexta, dia 19, e se encerra no domingo, na cidade de Calgary.
O duelo definirá qual das equipes permanecerá no Grupo Mundial (de elite) da mais tradicional competição entre países no ano que vem.
A equipe formada também pelos paulistas Flávio Saretta e Ricardo Mello, pelo mineiro André Sá e pelo gaúcho Franco Ferreira treinará em dois períodos até quarta. O técnico Ricardo Acioly disse que anunciará o time que entrará em quadra contra os canadenses na quinta.
– Prefiro não me antecipar e só anunciar na quinta, dia do sorteio – afirmou.
Apesar do frio e da neve que caiu nesta terça em Calgary, cidade do sul canadense, o time brasileiro está motivado para o confronto, que ocorre sobre quadra de carpete coberto.
– A quadra está bem rápida como esperávamos, com a bola atingindo uma velocidade legal. Os pontos serão definidos rapidamente e não poderemos vacilar – afirmou Acioly, que está treinando a equipe no local onde ocorrerão os jogos, no The Corral at Stampede Park, com capacidade para cinco mil espectadores.
Antigamente o local sediava jogos de hóquei no lugar e, hoje, abriga feiras agropecuárias da cidade.
Os horários dos jogos já estão definidos e serão transmitidos ao vivo pelo canal Sportv. A programação começa na sexta, às 19h (Brasília). No sábado, as duplas têm início às 17h e os jogos do domingo, a partir das 14h.
O Brasil contará com a ajuda de parte da torcida local, formada por estudantes brasileiros que residem em Calgary.
– Logo que chegamos aqui (domingo) nos informaram que muitos brasileiros moram na cidade e que compraram ingresso para torcer por nós. Isso é muito bom – finalizou Acioly.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.