| hmin
As companhias aéreas farão 5 mil vôos a menos nesta quinta, dia 11, comparado com dois anos atrás. Dados mostram que o aniversário dos ataques de 11 de setembro é o principal responsável pela redução.
Os vôos de todo o mundo marcados para esta quinta estão 6% abaixo dos números de 2001, e 16% menores em rotas nos Estados Unidos, disse a empresa OAG, que registra dados sobre vôos.
– O dia 11 de setembro mostra uma queda real devido ao aniversário (dos ataques). Não é apenas uma questão de confiança entre passageiro e companhia aérea, uma grande parte é por respeito às famílias e vítimas – disse o diretor de marketing da OAG, Lynne Fraser, acrescentando que as mais fortes quedas estão nas rotas norte-americanas.
Dois anos atrás, quatro aviões de companhias aéreas norte-americanas atingiram as torres gêmeas do World Trade Center em Nova York, o Pentágono em Washington e um campo na Pensilvânia, matando cerca de 3 mil pessoas. Os ataques abalaram as empresas aéreas, diminuindo o número de viagens e contribuindo com a maior queda da indústria da história.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.