| 11/09/2003 10h21min
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, encerrou na manhã desta quinta, dia 11, o minuto de silêncio observado no Marco Zero, onde até 2001 se erguia o World Trade Center, para homenagear as vítimas dos atentados de 11 de setembro com um breve discurso. Depois de seu pronunciamento, um menino que é filho de uma das vítimas leu um breve poema que escreveu para as mais de 2,7 mil pessoas mortas na tragédia. Em seguida, crianças se sucederam no pódio para ler, num microfone, o nome das vítimas dos atentados.
As vítimas dos ataques de setembro de 2001 também foram lembradas pelos militares norte-americanos. Soldados carregando uma grande bandeira norte-americana, em silêncio, cruzaram a rampa que cruza o Marco Zero.
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, após participar de uma cerimônia na Igreja Episcopal de St. John, em Washington, lembrou em um rápido pronunciamento as vítimas dos atentados:
– Hoje é um dia de orações. Lembramos as vidas perdidas, os esforços, a compaixão – disse.
Nessa quarta, no Marco Zero, foram erguidas duas torres de luz, como ocorreu no primeiro aniversário do 11 de setembro. A homenagem, que foi feita pela primeira vez seis meses depois dos ataques, vai ser agora um evento anual.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.