| hmin
A chuva desta sexta, dia 5, no litoral baiano atrapalhou a programação de treinos do tenista Gustavo Kuerten, que se prepara para a disputa do Brasil Open (quadra rápida, total de US$ 380 em prêmios), na Costa do Sauípe.
Atual campeão da competição, Guga só conseguiu treinar em quadra na quinta, dia em que desembarcou da competição. As disputas na chave principal têm início na próxima segunda.
O brasileiro e o técnico Larri Passos tinham dois treinos programados, mas não puderam realizar as atividades devido à chuva que começou a cair na noite de quinta.
Apesar de não treinar em quadra, Guga passou parte manhã e o início da tarde fazendo exercícios físicos na sala de ginástica do hotel em que está hospedado.
– Pelo menos conseguimos treinar bem, na quinta, antes da chuva – disse Guga, que voltou à quadra onde conquistou o 17º título da sua carreira.
– É sempre especial voltar a um lugar em que você viveu momentos emocionantes, como foi aqui para mim, no ano passado. Toda vez que chego aqui no Sauípe me pego pensando como seria a minha carreira se pudesse jogar vários torneios no meu país, ou até mesmo um Grand Slam, sem precisar viajar tanto para fora e tendo sempre a torcida junto, como fazem os americanos, por exemplo, que chegam a jogar uns oito torneios por ano em casa – disse o catarinense que ocupa a 14ª posição no ranking mundial (que leva em conta os melhores resultados das últimas 52 semanas) e o 15º na Corrida dos Campeões (baseado no desempenho na atual temporada).
– Sempre que jogo aqui me vejo com boas chances e ganho uma motivação extra. Mas, cheguei um ano como favorito e perdi na primeira rodada (em 2001). No ano passado, não estava jogando tão bem e fui campeão. O importante é que essa semana é realmente especial e super atípica no meu calendário. É a única semana do ano todo que eu posso jogar no meu país, com a minha torcida e com toda a minha família do lado – completou Guga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.