Notícias

 | 27/08/2003 21h19min

Guga afirma que não tem a mesma intensidade de antes

Brasileiro teve a pior participação em um Grand Slam em 2003

O tenista Gustavo Kuerten apontou as razões para o desempenho na atual temporada. Depois de perder na estréia para o russo Dmitry Tursunov no Aberto dos EUA (quadra rápida, premiação total de US$ 17 milhões), em Nova York, Guga afirmou que não está mais conseguindo jogar com a mesma intensidade desde que se submeteu a uma cirurgia no quadril, no final de fevereiro de 2002.

– Tive a minha chance no quinto set, quando saquei com 4/3 e não aproveitei.  Desde que voltei da cirurgia não consegui encontrar uma forma de jogar com intensidade alta, como eu jogava antes, durante uma partida inteira. Eu estou jogando bem, a parte técnica está boa, jogo competitivo, mas falta essa força de conseguir ficar no mesmo nível por duas horas e meia, três horas. Isso acaba aparecendo mais nos Grand Slams, que são os torneios mais importantes para mim, os jogos acabam sendo apertados, e eu posso ganhar ou perder – explicou o tenista.

Esta foi a pior participação de Guga em um Grand Slam (série de torneios que reúne as quatro competições mais importantes da temporada). Após faturar o título no Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, Guga alcançou a segunda rodada do Aberto da Austrália, em janeiro.

Em Roland Garros, na França, o brasileiro chegou às oitavas-de-final. No terceiro Grand Slam do ano, em Wmbledon, na Inglaterra, Guga chegou à segunda rodada.

– Hoje em dia me sinto bem melhor do que antes, mas ainda falta este detalhe. Então tenho que ficar correndo atrás, continuar trabalhando duro, fazendo as coisas e buscar isso para ver se eu consigo melhorar esse lado o mais rápido possível – completou o catarinense.

Guga agora se prepara para estréia na competição de duplas no Aberto dos EUA. O brasileiro faz uma parceria inédita com o holandês John Van Lottum. Ambos enfrentam o austríaco Julian Knowle e o alemão Michael Kohlman. O jogo ocorre nesta quinta, às 12h (Brasília).

Depois do Aberto dos EUA, o próximo compromisso de Guga é na Bahia, onde disputa o Brasil Open, na Costa do Sauípe, a partir do dia 8 de setembro. O brasileiro é o atual campeão da competição.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.