| 26/08/2003 18h56min
O brasileiro Flávio Saretta estreou com vitória na disputa do Aberto dos Estados Unidos, quarto e último torneio da temporada válido pelo Grand Slam – série que reúne as maiores e mais importantes disputas do tênis mundial.
Nesta terça, dia 26, Saretta derrotou o norte-americano Vincent Spadea (cabeça-de-chave número 32) por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/1, 5/7 e 7/6 (10/8). A partida foi disputada na quadra Louis Armstrong, a segunda mais importante do complexo de Flushing Meadows, em Nova York.
Na segunda rodada, o brasileiro vai enfrentar o equatoriano Nicolas Lapentti, que também nesta terça venceu o eslovaco Karol Beck por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/3, 7/5, 3/6 e 6/4.
O que parecia ser um jogo fácil para o brasileiro começou a se complicar a partir do terceiro set. As duas primeiras parciais foram vencidas pelo brasileiro em pouco mais de uma hora. Nervoso, o norte-americano cometeu 34 erros não-forçados no primeiro e segundo sets contra apenas 22 do brasileiro. Spadea esboçou reagir no terceiro set, aproveitando justamente um mau momento de Saretta: o brasileiro sacava em 5/4 para fechar a partida quando permitiu a quebra do norte-americano, que fechou o set em 7/5 com nova quebra no 12º game.
No quarto set, Saretta errou mais, mas também obteve mais winners e soube converter os únicos dois break points que teve a seu favor. Spadea teve quatro chances, mas também conseguiu apenas duas quebras e a decisão foi para o tiebreak. Após reclamar muito de saque que o árbitro deu como fora e que Saretta acreditava ser um ace que lhe daria a vitória no jogo, o brasileiro recuperou a calma para fechar o jogo em 7/6 (10/8).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.