| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse aos líderes dos partidos aliados nesta quinta, dia 28, que espera ver na votação da reforma tributária o mesmo desempenho registrado na aprovação da reforma previdenciária na Câmara dos Deputados.
– Vocês fizeram um belo trabalho. Foi o primeiro grande teste do governo – disse Lula, segundo o relato do deputado Paulo Bernardo (PT-PR).
Durante reunião sobre o Orçamento de 2004, realizada nesta tarde no Palácio do Planalto, Lula disse aos deputados que o governo precisa ver as duas reformas aprovadas ainda este ano no Congresso Nacional. Desta forma, o presidente acredita que o país poderá crescer no ano que vem.
– Isso poderá ser muito positivo para o Brasil no ano que vem – disse Lula.
Nesta noite, os ministros da Fazenda, AntÇonio Palocci, da Casa Civil, José Dirceu e o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), reúnem-se para discutir no que o governo poderá ceder. Uma nova rodada de negociação com o governadores acontecerá na segunda e com os empresários na terça da próxima semana, dias 1º e 2. O prazo é muito apertado para quem quer votar a reforma tributária no plenário já na quarta.
Isso dependerá do quanto o relatório será modificado mas o PFL já anunciou que irá obstruir os trabalhos até quinta, dia 4, e não está disposto a votar nada na semana que vem.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.