| hmin
O ministro do Trabalho, Jaques Wagner, afirmou nessa quarta, dia 27, em São Paulo que as reformas sindical e trabalhista não devem gerar novos empregos. O discurso do governista contraria o que a maioria dos empresários do país ve, dizendo. Wagner, categoricamente, lançou:
– Não vamos vender ilusão. Reforma sindical e trabalhista não gera emprego. Senão a gente fica fazendo as coisas sem saber aonde quer chegar.
Para a maioria dos empresários brasileiros, o país precisa de uma legislação trabalhista mais flexível para incentivar contratações e combater a informalidade, que atinge mais da metade dos trabalhadores. O ministro foi duro ao criticar esse discurso, dizendo que há uma década se fala em desregular o sistema e garantiu que essa medida na Europa não gerou emprego algum. Wagner disse que o que vai gerar emprego, defintivamente, é o crescimento da economia.
A reforma trabalhista, na visão do ministro, pode ''facilitar'' a diminuição da informalidade ao deixar a folha de pagamento das empresas mais ''liberada''.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.