| hmin
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, disse neste domingo, dia 4, que as forças de coalizão dependem da cooperação de prisioneiros iraquianos para ter informações sobre as armas proibidas do deposto regime de Saddam Hussein. Para Rumsfeld, entre os prisioneiros iraquianos, são os oficiais de menor patente que fornecem as pistas mais interessantes sobre o paradeiro das armas de destruição em massa.
– Nunca pensamos que simplesmente tropeçaríamos com armas de destruição em massa. Saddam Hussein e todo seu regime aprenderam a viver com as inspeções da ONU – disse Rumsfeld.
O secretário americano afirmou que ainda não sabe se Saddam está vivo, mas declarou que suspeita que o presidente iraquiano possa estar vivendo em algum local subterrâneo.
As armas de destruição em massa se transformaram na principal justificativa para a invasão do Iraque. Os EUA ocupam o Iraque há quase um mês e até agora não foram achadas as armas químicas que foram a justificativa para a guerra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.