| hmin
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, e o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, estiveram reunidos nesta sexta, dia 2, para debater as situações de Iraque e Afeganistão. O encontro, realizado em Chequers, a casa de campo de Blair, contou com a presença do ministro da Defesa birtânico, Geoff Hoon.
O Pentágono revelou que temas como a aceleração da reconstrução e ajuda humanitária tanto no Iraque quanto no Afeganistão foram os principais temas do encontro. O secretário dos EUA afirmou, em entrevista coletiva, que o papel da Organização das Nações Unidas (ONU) em ambos os países ainda será avaliado. Rumsfeld garantiu que apenas o número necessário de soldados para a manutenção da estabilidade será mantido em território iraquiano, região, segundo o norte-americano, que ainda não pode ser vista como local seguro. Ao final do encontro, ainda, Hoon declarou que ainda levará tempo até que se encontrem as armas de destruição em massa no Iraque.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.