| hmin
Os Estados Unidos estão ignorando a situação das crianças no norte do Iraque, ao não dar permissão de pouso para um avião carregado de suprimentos médicos na cidade de Arbil, denunciou nesta sexta, dia 18, o grupo britânico beneficente Save the Children (Salve as Crianças).
O grupo contestou a declaração norte-americana de que não era seguro aterrissar em Arbil, já que a cidade, entre Mosul e Kirkuk, é "tão segura quanto muitas partes de Londres". Um representante do Save the Children ainda afirmou que aviões norte-americanos entram na área todos os dias.
Um porta-voz do Exército dos Estados Unidos respondeu que, embora a área ao redor de Arbil estivesse segura para aviões militares, que podem se defender, aviões civis podem estar em perigo.
O Save the Children jpa havia acusado os Estados Unidos na quinta-feira de descumprir a Convenção de Genebra ao não abrir o acesso para ajuda ao país. Sob a convenção, as forças de ocupação são obrigadas a proteger civis, restaurar a lei e facilitar a ajuda humanitária.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.