| hmin
O Brasil vai conhecer nesta quarta, dia 9, seu adversário na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, que será realizada de 19 a 21 de setembro. O sorteio para definição dos confrontos vai ocorrer na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF na sigla em inglês), em Londres.
Nesta terça, dia 8, a ITF divulgou a lista com os oito países que serão cabeça-de-chave na repescagem, entre eles o Brasil. Completam a lista Bélgica, República Checa, Alemanha, Grã-Bretanha, Holanda, Romênia e Estados Unidos. Esses países enfrentarão Áustria, Bielorrússia, Canadá, Equador, Índia, Marrocos, Eslováquia ou Tailândia.
As chances de a equipe brasileira jogar em casa são pequenas. Contra Eslováquia, Áustria, Marrocos, Índia, Equador ou Canadá, todos os confrontos serão fora. Contra Tailândia ou Bielorrússia, o local dos jogos será definido por sorteio. Para Ricardo Acioly, capitão da equipe brasileira, o time tem de estar preparado para jogar fora de casa e ganhar.
– Nossa equipe é madura suficiente para lidar com essas situações. Já jogamos várias vezes em casa, mas, se tivermos que novamente jogar fora, vamos partir para ganhar – analisou.
O Brasil vai disputar a repescagem após ter sido derrotado pela Suécia, em fevereiro passado, pela primeira rodada do Grupo Mundial, em Helsinborg.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.