| 25/03/2003 06h39min
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou nesta terça, dia 25, ter identificado sete fuzileiros navais norte-americanos mortos em combates no sul do Iraque. Eles morreram em Nasiriya no último domingo, dia 23, aumentando para 18 o número total de baixas dos Estados Unidos na guerra contra o regime do presidente Saddam Hussein.
O Pentágono informou que Michael Blitz, sargento de 31 anos da Califórnia; David Fribley, oficial de 26 anos da Flórida; Jose Garibay, oficial de 21 anos da Califórnia; Jorge Gonzalez, oficial de 20 anos da Califórnia; Phillip Jordan, sargento de 42 anos do Texas; Frederick Pokorney Jr., segundo-tenente de 31 anos de Nevada; e Thomas Slocum, oficial do Colorado, morreram.
Autoridades da Defesa não confirmaram ainda informações de jornalistas que acompanham tropas norte-americanas de que mais um soldado morreu e outro ficou ferido nos combates da manhã desta terça em Nasiriya, quando as tropas lutavam pelo controle da ponte sobre o Rio Eufrates.
A Grã-Bretanha, por sua vez, anunciou nesta terça que mais dois soldados de suas forças morreram em combate no sul do Iraque. Com isso, o número de baixas das forças britânicas chega 20. Uma das vítimas era do 1º batalhão Black Watch, que foi morto durante operação próxima a cidade de Az Zubayr. O outro é o sargento Steven Mark Roberts, de 33 anos, membro do 2º Regimento Real de Tanques, morto em Zubayr, perto de Basra.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.