| hmin
Forças norte-americanas querem destruir o helicóptero Apache AH-64 que caiu durante confronto no sul do Bagdá. Fontes do Pentágono não sabem dizer ainda se a tripulação do aparelho cumpriu sua missão.
– É difícil avaliar se a missão foi completada por causa das tempestades de areia na região – disse uma fonte do Pentágono.
A rede de televisão norte-americana CNN, citando autoridades do Pentágono, informou que o helicóptero seria destruído para garantir que a tecnologia não seja usada pelos iraquianos.
A televisão do Iraque mostrou uma gravação com os dois pilotos do helicóptero, que foi derrubado após atacar uma divisão da Guarda Republicana no sudeste de Bagdá.
Em Washington, o Pentágono identificou os dois homens como os oficiais David Williams, 30, da Flórida, e Ronald Young Jr., 26, de Lithia Springs, Georgia.
O bimotor Apache é o principal helicóptero de ataque do Exército dos Estados Unidos e um dos mais efetivos do mundo.
Mais cedo, a televisão iraquiana mostrou imagens do helicóptero abatido em um campo próximo a um grupo de fazendeiros armados com fuzis. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.