Notícias

 |  hmin

Porta-voz iraquiano garante que Saddam está bem

O vice-primeiro-ministro do Iraque, Tareq Aziz, afirmou nesta segunda-feira, dia 24, que o presidente Saddam Hussein possui "controle total" do país. Aziz também disse que as forças aliadas estão subestimando o apoio de outras nações a seu país. Ele também acusou o governo americano de divulgar notícias erradas sobre o conflito.

Segundo Aziz, as tropas americanas e britânicas estão em combate com o Exército do país e não com os Guardas Republicanos, como havia sido divulgado. O vice-primeiro-ministro também rebateu as críticas de que um sósia do presidente do Iraque, Saddam Hussein, tenha feito o pronunciamento.

– Nossa liderança não foi decapitada. Vejo a CNN, BBC e Fox. Eles disseram que quem apareceu na televisão era um sósia do presidente Saddam Hussein. Estão blefando. Imagine se em uma época difícil para o Iraque um sósia vai se dirigir à nação. Eles tentam divulgar isso para os soldados e para a opinião pública – disse Aziz.

O vice-primeiro-ministro também ressaltou que há detalhes no pronunciamento que podem comprovar que a mensagem não foi gravada e, conseqüentemente, que Saddam está vivo.

– Disseram, Deus proteja, que o presidente Saddam morreu ou desapareceu. Saddam esteve em um encontro com líderes, do qual participei. É preciso chamar a atenção sobre o texto do discurso do presidente de Saddam. Ele disse que os ataques começaram após a prece da alvorada, por volta de 5h (horário de Bagdá), mesmo assim eles disseram que era algo gravado antes. Isso é vergonhoso – afirmou Aziz.

Ele acrescentou que todos os dirigentes do regime gozam de "boa saúde".

As informações são da Globo News.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.