Notícias

 | 26/02/2003 13h23min

Governo lança Plano Rio Seguro para combater ataques

Detentos do Comando Vermelho serão vigiados 24 horas por dia

O governo do Rio de Janeiro lançou oficialmente ao meio-dia desta quarta, dia 26, um projeto para aumentar a segurança no Estado. O Plano Rio Seguro começou a ser implementado ainda na madrugada, com o aumento na vigilância a presos do Comando Vermelho em Bangu 1.

Durante a apresentação do projeto, no Palácio Guanabara, a governadora Rosinha Matheus disse que bandidos perigosos presos em unidades estaduais serão vigiados 24 horas por dia. Ela acrescentou que o esquema no presídio de segurança máxima Bangu 1 será rigoroso: haverá um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vigiando os 24 internos do Comando Vermelho e serão suspensas regalias, como visitas íntimas. Entre os presos que terão este tratamento estão os traficantes Fernandinho Beira-Mar, Marcinho VP, My Thor e Elias Maluco. Segundo o chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, os policiais do Bope farão revezamento entre os presos e estarão encapuzados. 

A Operação Rio Seguro mobilizará 23 mil homens da Polícia Militar, além de 5 mil da Polícia Civil e 4,5 mil homens da Guarda Municipal, que fará a segurança em shoppings e supermercados. O coronel e secretário da Segurança Josias Quintal,  entretanto, reconheceu que o efetivo de 23 mil homens policiais não é suficiente para fazer o policiamento do Estado onde há, pelo menos, 650 comunidades dominadas pelo tráfico de drogas.

Com informações da Globo News.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.