| 25/02/2003 18h22min
A governadora do Rio, Rosinha Matheus, mostrou-se otimista com as declarações do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que defendeu a transferência do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, para uma penitenciária fora do Estado. Ela afirmou nesta terça, dia 25, que quer um entendimento com o governo federal para retirar logo o traficante do presídio de segurança máxima Bangu 1, onde estão presos os principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho.
Rosinha conversou nessa segunda, dia 24, por telefone, com o ministro e com o superintendente da Polícia Federal no Rio, Marcelo Itagiba, e eles se colocaram à disposição para auxiliar o governo estadual no combate à violência.
Ela informou que manterá novo contato com Thomaz Bastos para acertar a transferência do criminoso e espera detalhar o tipo de ajuda que a União pode dar para o combate ao crime no Rio, inclusive com a participação das Forças Armadas.
– Diante da manifestação do governo federal em querer contribuir, vou aguardar, conversar com eles e saber que contribuição eles podem dar. O que me deixou bastante otimista é que o ministro reconheceu que o Fernandinho Beira-Mar é um problema do governo federal, que deve tirá-lo daqui. Queremos começar por este entendimento.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.