| 13/02/2003 23h01min
Os quatro governadores que integram o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) - os peemedebistas Germano Rigotto, Roberto Requião (PR) e Luiz Henrique (SC) e Zeca do PT (MS) - endossaram nesta quinta, dia 13, apoio irrestrito ao uso do projeto de lei complementar 9 (PL-9) como base para o texto de reforma da Previdencia. Os quatro só divergem quanto à cobrança da contribuição dos inativos, ponto polêmico da proposta apresentada pelo governo federal.
O PL-9, criado em 1999 pelo presidente Fernando Henrique, chegou a ser aprovado pela Câmara dos Deputados em 2000, mas acabou barrado no Senado. O ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, apóia o projeto, que deverá ser encaminhado para votação no ínício dos trabalhos do Congresso. A proposta limita os benefícios dos novos servidores públicos ao teto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.