| 13/02/2003 19h09min
Durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), realizada nesta quinta, dia 13, em Porto Alegre, os secretários dos Estados da região, mais do Mato Grosso do Sul, defenderam a realização de ações integradas no setor de segurança pública, para combater, principalmente, o tráfico de drogas.
Se aprovado pelo Conselho, o grupo de trabalho contará com um representante operacional de cada Estado. A força tarefa será integrada pelas polícias Militar, Civil, Rodoviária Estadual, além das federais.
– A idéia é constituir ações integradas que atuem nas diferentes regiões. Não adianta conter o tráfico somente aqui, pois ele vai migrar para outro lugar. O monitoramento da BR-101, que é o grande corredor do Mercosul, será uma das nossas primeiras ações – explicou o secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Santa Catarina, João Henrique Blasi, ao Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.